Prefeitura Municipal de Guarujá

camisa.fwO QUE VESTIR: Roupas leves e confortáveis

mala_icone.fwNÃO ESQUECER: Óculos de sol, protetor solar, repelente e câmera

bt_download_mapa

Rotas do Dragão


Quem já teve a oportunidade de voar sobre Guarujá, ou viu mapas da cidade, sabe que sua forma lembra a de um dragão. E, se na mitologia chinesa essas figuras aladas guardam tesouros, Guarujá cultiva atrativos culturais, históricos e naturais espetaculares e que encantam milhões de turistas todos os anos.

Assim, para que os apaixonados pela cidade conheçam suas atrações de maneira especial, elas foram organizadas em 10 rotas diferentes.

As Rotas do Dragão têm duração de 3 a 9 horas, estão divididas em níveis de dificuldade baixo, moderado e alto, percorrem da cabeça ao rabo do dragão e apresentam a todos os viajantes mais motivos para que desfrutem Guarujá o ano todo.

SUGESTÃO DE PONTO DE ENCONTRO E ENCERRAMENTO
Posto de Informações Turísticas das Pitangueiras
(Av. Marechal Deodoro da Fonseca, 723 – Centro – Praia das Pitangueiras – Guarujá/SP)

A Secretaria de Turismo de Guarujá recomenda que as rotas sejam realizadas com o acompanhamento de um Guia de Turismo regulamentado pela EMBRATUR. E, em se tratando das rotas Ruínas Caiçaras, Branca e Preta e Cachoeira do Camburizinho, conforme Lei Municipal nº 42/2011, é obrigatória a presença de um Monitor Local de Ecoturismo; mais informações pelo telefone (55 13) 3305-6119.

Desenvolvido por Trilogic