Prefeitura Municipal de Guarujá

19/11/2015

As doações podem ser entregues na Escola Municipal Professora Lúcia Flora dos Santos, no Jardim Progresso

Neste sábado (21) e domingo (22), a Escola Municipal Professora Lúcia Flora dos Santos estará aberta, das 9 às 17 horas, para receber doações de água em prol das vítimas da tragédia em Mariana (MG). A Escola abriga a sede do grupo Escoteiro 169 Manuel Ernesto Freire, que está organizando a Campanha, com o apoio da Prefeitura Municipal de Guarujá. A Unidade fica na Rua Josefa Hermínia Caldas, 200, no Jardim Progresso.

Após o rompimento da barragem da mineradora Samarco, a água dos rios que abastecem a Cidade foi contaminada. Por esta razão, os Escoteiros estão arrecadando água, além de ração para os animais, itens requisitados pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. No litoral, a campanha, denominada Força Tarefa é representada pelo grupo 169, que abrange também os escoteiros da Capital, pela União de Escoteiros do Brasil (UEB).

De acordo com o presidente do grupo de Escoteiros de Guarujá, Sergius Paulo dos Santos, o motivo para ajudar é um lema. ”O escoteiro está sempre alerta para ajudar o próximo e praticar diariamente boas ações, por isso abraçamos a causa de Mariana”, explicou Santos. Ainda segundo o presidente não serão aceitas doações em dinheiro, apenas água e ração.

Quem não puder comparecer à sede dos Escoteiros neste fim de semana, a Escola Lúcia Flora continua a receber doações de segunda a sexta-feira, das 7 horas às 18h30. O Centro de Treinamento e Emergências Universo (Rua Luiz Laurindo de Santana, 263 – Santa Rosa), também recebe doações de segunda à sexta-feira, das 8 horas às 23 horas. Quem quiser saber sobre outros postos de arrecadação, pode entrar em contato com o presidente dos Escoteiros de Guarujá, pelo telefone ou WhatsApp: 9-9117 3431.

There are no comments yet, but you can be the first

Comments are closed.

Desenvolvido por Trilogic