Prefeitura Municipal de Guarujá

19/03/2014

O programa de auxílio financeiro ajuda os atletas a custear suas despesas e também a comprar material esportivo

As equipes masculinas e femininas de handebol de Guarujá estão15-03-2014 LIga Paulista de HandBol-Roberto Sander Jr (35) (Large)participando do Campeonato da Liga Paulistana da modalidade, que começou no último sábado (15), em todas as categorias. Três equipes apoiadas pela Secretaria Municipal de Esporte estrearam na competição neste fim de semana, em jogos disputados no Centro Esportivo Duque de Caxias – Tejereba. A formação de equipes de ponta na Cidade conta com um reforço extra que é o Bolsa Atleta, programa de auxílio financeiro para que os atletas possam custear suas despesas e comprar material esportivo.

Nos jogos realizados na estréia do campeonato, no último sábado (15), o time juvenil feminino do Guarujá enfrentou a equipe de Praia Grande, vencendo pelo placar de 18 x 17. No domingo (16), o time o infantil feminino enfrenta o Hand-19, de Jundiaí, perdendo por 10 x 11, mas em seguida a equipe livre feminino do Guarujá jogou contra Guararema, vencendo por 17 x 16.

Bolsa atleta incentiva à participação dos atletas – Um grande incentivo para os atletas é o programa Bolsa Atleta, implantado na administração da prefeita Maria Antonieta de Brito e que se torna um importante apoio para os atletas, devido à ajuda eles podem comprar: alimentos, material esportivo e até mesmo custear pequenas viagens.

Segundo a técnica das equipes, Sonia Rodrigues da Silva, o programa ajudou a formação das equipes. “Toda a estrutura depende do Bolsa Atleta, isso estimula os atletas a participarem dos treinos e na compra de equipamentos”, afirmou a técnica.

A atleta Joyce Freitas, de 17 anos, a meia do time juvenil, recebe pelo segundo ano o auxílio, que segundo ela ajuda muito, mostrando o tênis que usa em competições, comprado com o dinheiro do programa. “Isso é muito importante, ajuda nas passagens, na alimentação ou material esportivo”, disse a jovem atleta.

A atleta Giulia Silva, de 15 anos, pivô (é categoria cadete, mas está disputando o campeonato como juvenil) vai receber a ajuda pela primeira vez e também considera de grande importância para os atletas. “Vai ajudar muito. Podemos comprar alimentos durante os jogos que disputarmos fora de casa. O programa nos incentiva”, disse.

No ano passado, os times femininos alcançaram destaque com o vice-campeonato mirim, a terceira colocação na categoria júnior e a quarta na juvenil. Ainda em 2013, as equipes masculinas e femininas do handebol de Guarujá também venceram o campeonato da Liga Paulistana de Handebol de areia, e o time masculino chegou à última partida do torneio com o título garantido, após vencer os três primeiros jogos da competição.

Este ano 38 cidades participam do campeonato da Liga Estadual de Handebol, divididas em duas grandes regiões. Os quatro melhores de cada região disputarão a próxima fase.

There are no comments yet, but you can be the first



Comments are closed.