Prefeitura Municipal de Guarujá

18/02/2014

Construído com recursos da empresa Cutrale, por meio da Campanha Destinação Criança, realizada pelos CMDCAs e Receita Federal, o centro profissionalizante será inaugurado nesta quinta

A Apae de Guarujá fica na Rua Josefa Hermínia Caldas, 516, no Jardim Progresso

A Associação de Pais e Amigos do Excepcional (Apae) Guarujá inaugura seu Centro de Capacitação nesta quinta-feira, 20, às 16 horas, abrindo 80 vagas em cursos de qualificação para pessoas com deficiência. As vagas são divididas em quatro cursos, sendo 40 no período da manhã (20 para recepcionista e 20 para auxiliar de serviços de asseio e limpeza) e 40 no período da tarde (20 para auxiliar de escritório e 20 para almoxarifado). No total, serão oferecidas 360 horas/aula.

O centro foi construído com recursos de R$ 255 mil da empresa Cutrale. A verba foi obtida por meio da Campanha Destinação Criança, desenvolvida pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e a Receita Federal. Pela iniciativa, pessoas físicas ou empresas destinam parte do imposto de renda para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O recurso garantiu a construção do espaço, a aquisição de equipamentos e o custeio para as quatro primeiras turmas.

A Apae está sob intervenção da Prefeitura por determinação do Ministério Público desde 2009. Atualmente, 135 alunos com idades entre 5 e 35 anos são atendidos pela instituição. Neste ano, a entidade receberá da Prefeitura quase R$ 1 milhão em subvenção municipal, divididos em 12 parcelas. Ao todo, R$ 973.460,40, sendo R$ 681.888,72 da Secretaria Municipal de Educação e R$ 291.571,68 da Secretaria Municipal de Saúde.

Matrículas – As matrículas estão abertas para pessoas com deficiência. Para se inscrever, é necessário der mais de 16 anos e possuir o Ensino Fundamental. Os interessados devem apresentar Cartão SUS, a Classificação Internacional de Doenças (CID), Certidão de Nascimento, RG e comprovante de residência. Outras informações pelo telefone 3342-4121.

There are no comments yet, but you can be the first

Comments are closed.